Monday, April 5, 2010

Aventura Indiana Jones!!!

Fui ate ao deserto de Wadi Rum, Petra, Dead Sea e Red Sea :) um sonho!!! Recomendo. Quando cheguei a Petra a maquina ficou sem bateria (preciso ser muito toto como eu para deixar algo assim acontecer). Fotos de Petra e dead sea em breve .

Continuo a nao perceber como e que todos nos fechamos os olhos a esta realidade



Ainda ontem estava a ver um documentario na BBC sobre os prisioneiros de Guatanamo e sobre a triste e inevitavel realidade que obriga o Presidente Obama a postpone o encerramento desse famoso establecimento. Quando ouvimos alguns daqueles prisioneiros ou ex-prisioneiros falar este argumento vem sempre ao de cima: "we fight for our brothers in Palestine". E enquanto fecharmos os olhos ao que a imagem acima tao bem exemplifica, estes radicais vao ter sempre um argumento "valido" para continuar a explodir gente inocente a torto e a direito. Pior, vao continuar a propagar um Islao radical e sem qualquer misericordia, sem nexo, sem humanidade, sem racionalidade alguma. Como podemos nascer, viver e morrer numa prisao? Os Palestinianos nao tem nenhuma saida - aquela dita "agua" ao redor das suas casas e familias nao os deixa respirar.


Nao sei muito sobre o assunto, mas algo que a historia nos ensina e que um Estado que baseia a sua existencia na religiao so pode mesmo trazer merda. Basta olharmos para o Afeganistao Taliba, o Paquistao que construiu a sua identidade na religao em oposicao a um estado secular como a India, e Israel pois esta claro!!! Um povo que sofreu tanto nas maos de outrem tem a obrigacao humana de facilitar o processo de paz e construir a sua identidade num verdadeiro estado secular aberto a todas as religioes e culturas.
E pronto agora vou ter uma aulinha de yoga com um amigo meio Israelita... mas nao lhe toco no assunto, just in case quero sair da aula viva.