Friday, October 16, 2009

Cold War

Conseguir subir as escadas do metro à hora de ponta é digno de entrar para o Guiness ou pelo menos digno de uma qualificação para os jogos Olímpicos. As escadarias do metro da Baixa-Chiado podem levar cerca de 2 minutos a subir. E 2 minutos sem respirar é obra para os meus pulmõezinhos de anoréctica. Claro que há aqueles que sobem as escadarias e continuam a respirar mas eu, como boa representante do sexo feminino, não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo. Isso e porque sei, tenho a certeza, certezinha que aqueles cús todos apontados à minha cara soltam gazes venenosos bem capazes de contribuir um dia para um Portugal Nuclear.

Por falar em Portugal Nuclear, se Portugal tivesse a bomba será que:

O Santana Lopes ia ser o "cabecilha" dos nossos serviços secretos?
O Sócrates eleito o gay mais sexy detentor de bomba nuclear da People's magazine?
A Diana Chaves a nossa espia sexy responsável por roubar os segredos do sucesso da Zara e da Mango à Espanha?

4 comments:

Medronho said...

Olá Shanti,
Bem vinda a terras Lusas!Fico sempre bem disposto quando leio os teus posts!Apesar de não escrever, sigo o teu blog (assim como os outros da malta de monchique) com atenção.
Portugal Nuclear é uma ideia que não me desagrada de todo, até porque podia, por ventura, dar-me emprego!Mas há muita falta de informação e muita contra-informação.Que se promova o diálogo como o Sr. 1º Ministro agora tanto apregoa.
Beijo
Bruno Medronho

Edu said...

Bruno para começar tens o apoio de dois eunucos intelectuais:

O meu e o do Ramalho Eanes (vide entrevista deste último no Jornal i). E, desde que as tuas causas sejam pacifistas, convido-te a ti, à Shanti e à Carina a fazerem parte do projecto Escalavardos (http://escalavardos.blogs.sapo.pt/), onde podem publicar as vossas opiniões e projectos, tendo Monchique como pano de Fundo.

Querem um exemplo: Monchique era o local escolhido pelo Governo para instalação de uma Central Nuclear, o que levava a profundas tensões diplomáticas com Espanha e graves casos de demência por parte dos que sempre defenderam os candeeiros a "pitróil"...

Agora a sério, ponderem o convite e juntem-se aos 3 escalavardos que já fazem parte da ideia. Não se exigem postas frequentes, mas postas potentes e convincentes, algo para o qual vos julgo capacitados.

Pensem nisto! ;)

Miss quero-paz-no-mundo-e-tal said...

Bruno :) obrigada! Por onde andas? Gostava de saber noticias tuas, estás em Portugal?

Pois sim, se descobrir por aí uns artigos interessantes sobre energia nuclear vou posta-los ;) não sei muito sobre o assunto mas, pelo pouco que sei até me parece uma opção viável. E se for para te dar emprego então aí é que vale mesmo a pena!
Beijinhos

CAL said...

Olha... agora é que vi o comentário do Edu...! Não desfazendo do teu post, ó Shantizinha Fofa.

Friend, por ser para ti, prometo pensar na coisa.
Beijinhos a todos (até para o Bruno que não vejo há anos!)


P.S. Os escalavardos fazem parte do meu universo fantasmático infantil. Sempre que os meus pais me alertavam para a presença de um, consegui falhar o seu vislumbre. Imaginei-os de 30 formas diferentes. Arraçados de dinossáurios, de baleia franca com patas de veado, de unicórnio com guelras de peixe, enfim, deram muito pano para mangas, os escalavardos. Por muito que me dissessem ser semelhantes a gatos nunca fui capaz de os imaginar enquanto tal.

27 anos e meio de vida, com milhentas idas ao Covão e nunca consegui ver um, com vida. Há cerca de dois anos no café da Susana, nos Gralhos, embasbaquei-me em frente a um, embalsamado, claro. E assim morreu um mito.