:) A propósito desta posta bastante bem humorada, não deixa de ser engraçado reparar que alguns talibãs neoliberais conseguiram vislumbrar no peso excessivo do Estado a principal razão da corrupção em Portugal. Análise do mais preguiçoso que há! A corrupção que está à vista com BPN's, Freeports e sucatas é a corrupção de uma elite de políticos burgueses instalados em empresas que lhes pagam principescos prémios encardidos de imoralidade. Os que roubam e os que apontam o dedo ao Estado, são certamente os que não conseguem alcançar o facto de que quanto maiores as desigualdades sociais, maior a propensão para a corrupção...E se não for o Estado, ou seja, todos nós, quem fará o combate ao desigualdade?
1 comment:
:) A propósito desta posta bastante bem humorada, não deixa de ser engraçado reparar que alguns talibãs neoliberais conseguiram vislumbrar no peso excessivo do Estado a principal razão da corrupção em Portugal. Análise do mais preguiçoso que há! A corrupção que está à vista com BPN's, Freeports e sucatas é a corrupção de uma elite de políticos burgueses instalados em empresas que lhes pagam principescos prémios encardidos de imoralidade.
Os que roubam e os que apontam o dedo ao Estado, são certamente os que não conseguem alcançar o facto de que quanto maiores as desigualdades sociais, maior a propensão para a corrupção...E se não for o Estado, ou seja, todos nós, quem fará o combate ao desigualdade?
Post a Comment