Tuesday, September 28, 2010

Fazem literalmente 40 graus la fora e ja estamos no final de Setembro. O ar condicionado nao funciona, a ventoinha deu o berro e nao ha sinais de qualquer brisa a passar pela minha janela. O ceu esta meio nublado, preve-se uma tempestade de areia (dust storm) para amanha. Aquele sentimento de aventura, de estar no terreno a contemplar o deserto Iraquiano, as exploracoes petroliferas ao longe, as filas de carros blindados e soldados americanos, as visitas aos campos de refugiados…. Esse sentimento perdeu-se algures, nao sei bem onde . Instalou-se a vida quotidiana, a monotonia, aquilo que nos leva a esquecer que ha menos de meia duzia de anos este territorio foi palco de guerras sangrentas. Que aqui mesmo ao lado raros sao os dias em que nao morre um official num atentado a bomba. Agora o que importa e: o menu para o almoco, o menu para o jantar, a festa de fim de semana, em que restaurante vamos jantar na quinta, se temos green light para ir ao bar da esquina, se algum dia vou casar ou se fico para tia, se o amor existe mesmo, se ha algo como o homem ideal, se nao estarei a perder o meu tempo aqui em vez de estar a gozar a vida ao lado da minha familia, que sinto a falta dos meus amigos, que quero ecomprar roupas giras e ir ao spa, que o queria mesmo era ter sido bailarina ou actriz, musica ou pintora ou outra coisa qualquer assim ligada as artes que me permitisse exprimir coisas que nao se experimem por palavras , que estrategia louca poderei arranjar para um dia poder viver em Nova Iorque.

E assim… ao analisar todos estes pensamentos que me passam pela cabeca, pergunto-me se mereco receber emails de amigos e familia a dizer que admiram o trabalho que aqui faco.
A unica coisa que vale mesmo a pena e poder ter um contacto directo com o staff local, poder partilhar e aprender. Vou levar muito mais daqui do que algum dia poderei oferecer ao povo Iraquiano.

2 comments:

Inês said...

é por isto que te leio!

Bejico!

Anonymous said...

no estas sola! :)