Saturday, October 10, 2009

Ringa, Ringa, Ringa !!!!

Já não passo os meus dias sentada em frente ao computador a escrever para o blog ao som de miúdos a jogar à bola, a vislumbrar campos de arroz verdinho pela janela, acompanhada pelo cheirinho a tofu com arroz frito. Agora é o barulhinho da baixa de Lisboa. Os apitos e as más criações pronunciadas pelos taxistas que não se conformam com a merda da sinalização que um espertinho qualquer teve a ideia de implantar. Cada cruzamento tem um sentido proibido. Estacionar na baixa? Esqueçam isso, já lá vão os tempos em que havia liberdade, agora pagas e mesmo pagando nada te garante que não encontres o carro bloqueado. É oficial, os polícias (salvo raras excepções) tornaram-se um bulldogs sem coração à procura da próxima vitima que lhes garanta um bom pedacinho de carne para levarem às crias.

Agora consigo cheirar verdadeira comida: torradas, sopa, carne assada, peixe grelhado, azeite, batatinha cozida, bacalhau na brasa, etc. Consigo também cheirar aquela comida moribunda do IKEA cada vez que lá vou. Tenho passado os meus dias enfiada naquela catedral do consumismo responsável por muitos divórcios!! Sim porque não é possível sair de lá ileso, aquele stress, aquele mar de gente. O IKEA é uma bruxa mascarada de princesa fofinha. É tarde demais quando nos apercebemos que tomou conta da nossa vida e que para decifrarmos os segredos de montagem muitas lágrimas e suor hão-de escorrer. A bruxinha é má mas o resultado final é positivo: uma casa gira e a carteira, mesmo que vazia, não teve que trocar a mãe e a irmã por camelos!

São todos, por isso, bem vindos a este novo mundo, onde há televisões, concertos (Seu Jorge abriu a season) teatro, jantares com amigos, saídas à noite, roupinhas giras e acima de tudo uma casa fofinha de braços abertos para quem quiser vir comer uma sopinha com torradas, beber um cházinho e pôr a conversa em dia. Para celebrar, a partir de agora há sessão Bollywood (com comes e bebes incluídos) cá em casa todos os sábados à tarde!! Para quem não gosta de Bollywood, vão mas é tirar um curso de bom gosto.

3 comments:

CAL said...

Mortificada pelo ciúme. Grrr...

(a única coisa boa de ter ficado enciumada é que estou verde e verde é uma cor de que gosto -muito-).

edu said...

Não sendo um verdadeiro adepto de Bollywood, posso ir aí visitar-te e quedar-me pelas cházadas?!

Miss quero-paz-no-mundo-e-tal said...

Edu és mais do que bem vindo :) vais ser tratado como um rei! Avisa quando passares por Lisboa! Beijos