Sunday, February 28, 2010

Top models e afins

Há coisas que por muito que eu tente não encontro explicação. Estilo por que raio não nasci com os olhos verdes da minha mãe? E as mamas das minhas primas? Mas uma das coisas que mais me intriga é conhecer raparigas lindas (não estou a falar das giras ou mais ou menos mas daquelas que são lindas mesmo) antipáticas. Tipo, ok só por serem lindas não têm que estar sempre de bom humor e mostrar os dentes por tudo e por nada. Mas daí até fazerem aquelas caras de vaquinhas enjoadas vai uma diferença. Se eu fosse linda linda e visse assim uma rapariga média, juro que seria super simpática com ela. Ok, eu até sou simpática com toda a gente (a não ser que me f… muito o juízo), mas se fosse linda linda sentia-me na obrigação de sorrir e ser querida a duplicar com as mais feias e medianas. Acho que é uma obrigação das lindas. É o mesmo que se formos multimilionários e não dermos dinheiro nenhum a instituições de caridade e ONGs e coisas desse género. Fica mal, é feio pronto. E serem antipáticas connosco comuns dos mortais? Serve-lhes de quê? Não percebo, se as outras raparigas não representam qualquer ameaça, se são simpáticas e queridas (como eu) e lhes sorriem um sorriso de admiração (estilo “ai quem me dera ser como tu” ou “és tão linda”) de que lhes serve fazer uma cara de cu? (mesmo que nelas uma cara de cu ou outra qualquer lhes fique sempre a matar).

Há quem diga que se sentem observadas e que por serem lindas são maltratadas pelas outras raparigas mais feias que têm ciúmes delas. Isso até pode ser verdade nalguns casos. Mas e quando somos simpáticas com elas e nos encontramos num ambiente onde poderíamos eventualmente trocar meia dúzia de palavras amigáveis tal qual o resto das pessoas que acabaram de se conhecer numa festa entre grupos de amigos? Porque têm que passar ao nosso lado com aquele ar altivo e distante como quem “sou melhor que todas, nunca serão como eu, vocês não me chegam aos calcanhares”? Ultrapassa-me este fenómeno.

Posto isto conheço raparigas lindas que são uns xuxuzinhos de amor.

3 comments:

Pedro M. said...

Também não curto muito a cara de cu que essas gajas fazem. Gostava mais do cu delas na minha cara, coisa que aconteceria, lá está, se elas fizessem o que dizes e fossem mais dadas ao povo menos abonado.

Carlos Humberto Almeida said...

Oi Shanti,

Espero que estejas bem por esses territórios longínquos.

Eu costumo dizer que há pessoas que são incapazes de, meramente, "andar na rua"; elas "desfilam na rua", fazendo-se valer de um estatuto muito importante na sociedade contemporânea: o ser bela(o).

A arrogância e sentimento de superioridade evidenciados são induzidos pela própria sociedade que permite que a beleza transcenda a competência no exercício de uma determinada função. Admito que tenha o seu quê de "biológico", mas não prima pela "igualdade dos direitos humanos".

Embora não seja um crente religioso, tenho por hábito pensar que Deus distribui, convenientemente, o mal pelas aldeias, ou seja, aqueles mais favorecidos pela beleza, pecam noutras característica e o inverso também se verifica. Claro que é uma teoria disparatada e completamente falível, mas lá que me serve de consolo é indesmentível. :p

Saúdinha da boa e votos de um óptimo trabalho.

Miss quero-paz-no-mundo-e-tal said...

In addition, devo dizer que quando os homens sao lindos lindos ainda conseguem ser mais insuportaveis que as mulheres. Por esse motivo nunca, mas nunquinha mesmo falei com um homen lindo na minha vida. Tenho a impressao que se algum dia for na rua e precisar de saber as horas e perguntar ao primeiro que me apareca na frente e esse primeiro for lindo lindo, ele vai responder-me: desculpe mas nao dou o meu numero de telefone a desconhecidas. Wicked!!!!