Wednesday, February 17, 2010

Iraq: not running or scrambled

(aviso nao tenho acentos neste computador). Erbil e INSOLITO. Ha Mango, Adidas, Levis e vai abrir uma pizza hut. Tenho mais coisas aqui que a minha irma alguma vez conseguira encontrar na terceira maior cidade de Gujrat na India. A minha casa fica num bairro tipico, tipico americano (mas chama-se english village: dahhh), as casinhas todas umas ao lado das outras, com jardins bem aparados, jeeps xpto nas entradas, e tudo o mais a que uma desperate housewife americana tem direito. La por dentro as condicoes sao a priori boas, mas....
a electrecidade cai cada hora, hora e meia. A net cai cada 20 a 20 minutos,quando nao fica inconsciente durante 3 horas ou mais. Fiquei com o cabelo todo ensaboado agarrada ao chuveiro durante 20 minutos esta manha ate a agua voltar a escorrer (coisinha boa).
Fora de Erbil a caminho de Sulaimanyah avistam-se paisagens lindas e a fronteira com o Irao. Sente-se quase o mesmo quando subimos de Kabul ate Mazar no Norte do Afeganistao, mas e aquela sensacao do parece mas nao e.
Ate agora nao vi pobreza nenhuma por estes lados do mundo, fico contente. As criancas estao bem nutridas, as mulheres devo dizer estao ate bem nutridas demais (balofas va). Se isto continuar assim vao ser umas belas ferias de 1 ano. Nahhh, trabalhamos como umas bestas quadradas, sem exagero 12 horas por dia. Chegamos a casa e como vivemos todos juntos falamos de trabalho de manha, a tarde e a noite. Respiramos trabalho, comemos trabalho e ... nao isso nao.
O meu chefe (que e homem, gracas a deus que nao me calhou mais uma vez uma mulherzinha na casa dos 40 ou 50 frustradinha da vida) e um querido. Os kurdos, sao educados mas tal como a maior parte dos arabes (mesmo que se eu chamar arabe a um kurdo me abilite a levar uma estalada ou coisa pior) os homens tem assim aquele olhar de nojinho estampado na cara. Mas os homens aqui no meu escritorio (kurdos) sao muito simpaticos e respeitadores, tenho sorte :)
As mulheres andam na rua a vontade umas com veu outras sem (nada que se compare ao Afeganistao e aquelas burkas horrorosas). Pronto, e agora vou andado que o trabalho aguarda por mim impacientemente. Ainda nao tenho fotos e ainda nao desfiz a mala, mas quando a vida comecar a ser normal postarei fotos.

1 comment:

Pedro M. said...

Voltei a escrever, mas só porque tu pediste (verdade seja dita, foste a única :P).