Friday, August 7, 2009

Alguém que oriente os nossos homens sim?

É porque, amigos, ficar em casa da mamã até aos 30 anos de idade não é sexy, não é responsável, não é saudável, não é coisa de Homem! É coisa de puto mimado que não quer crescer. E não me venham cá pôr a culpa na crise financeira que essa é a desculpa mais esfarrapada para comer à borla em casa da mamã e poupar dinheiro para a playstation.

Isto é conselho de amiga: as mulheres de hoje não querem putos que não gostam de sair debaixo da saia da mãe, que ainda não sabem cozinhar (e mesmo que saibam perdem a prática porque a mãezinha escrava até lhes enfia a comidinha pelas goelas abaixo se for preciso), que não fazem a cama, não lavam a roupa, não a passam, não limpam a casa. E mesmo aquelas mães espectaculares (sim porque em Portugal infelizmente há poucas) que tiveram o juízo de educar os filhos a fazer todas as coisas atrás mencionadas raramente conseguem dizer ao filho: Filho da minha vida faz-te à vida que agora eu e o teu pai queremos curtir a nossa terceira idade na privacidade, namorar, sabes o que é filhote? A gente também é gente!!!! Arranja mulher, casa-te e se és homosexual vai viver com o teu namorado. Se não queres casar, vai viver sozinho, com amigos. Mas viver em casa da mamã? Tem juízo.

Eu confesso que há dias em que me apetece viver com a minha mami e o meu papi, e acordarmos todos juntos. Adoro isso, gosto mesmo. Mas não dá! Não porque os meus pais não sejam um espectáculo ou que nos demos mal, nada disso. Mas porque chegou a hora de cortar o cordãozinho. Já não dependo dos meus papis. E mesmo que alguns de nós ainda precisemos da ajuda monetária dos pais quer isso dizer que por essa razão aproveitemos também para ter alguém que nos lave a roupa, faça de comer e limpe a casa à borla?

Na Índia os filhos vivem com os pais, mas isso é outra cultura e chama-se a cultura da responsabilidade. Os filhos ficam a cuidar dos pais. Não o contrário. A ideia é: agora é altura de darmos descanso e felicidade a quem tanto nos deu e não continuar a fazer de conta que temos 18 anos.

E é por estas e por outras que vocês, meus tótós, um dia descobrem que a vossa namorada arranjou outro. Ou quando se casam aos 45 anos e namoram há mais 30 ela está gorda e feia e as coisas já não são como antes. Ou que assim que se casam ela descobre que afinal mais vale mandar-vos de volta para a casa da vossa mãezinha e ela que vos ature e vos dê de comer. Orientem-se, sim?

Pronto já sei que vou levar nas orelhas porque a maioria dos meus conhecidos homens (portugueses sobretudo) se vão rever no acima mencionado. Paciência, as verdades doem, alguém tinha que vos dizer. Gosto de vocês mesmo assim, miminhos nessas carinhas fofas xxxx

11 comments:

Carlos Humberto Almeida said...

Eu revia-me nessa situação há uns meses atrás. Agora já não. Mas não creio que assumir tarefas domésticas e ser totalmente independente me faça mais ou menos sexy, ou faz? :p

Enfim, julgo que o factor "qualidade de vida" é decisivo. Não censuro quem ainda vive com os pais, mas concordo contigo: quando se chega a determinado ponto, o cordãozinho umbilical deve ser cortado.

Agora esse ponto de transição depende de pessoa para pessoa. Para uns pode ser aos 18, para outros aos 25 e outros aos 40 anos. Quem são os mais espertos? É "descutível". :)

Pedro M. said...

Recibos verdes.
Deslocações não pagas.
Ordenado líquido muito incerto ao final do mês.
Impostos altos.
Poupar para poder pagar o IVA.
A única maneira de ter a certeza que saia dali para nunca mais voltar era ir viver para um buraquito minúsculo e nunca ter dinheiro para comprar algumas coisas de que gosto e mereço (e até acabo por ser forreta e poupar antes de pensar nos meus gostos).
Acredita que ninguém tem mais vergonha em viver em casa dos pais do que eu.

Ah, e abdicava do vício das putas e coca?

Miss quero-paz-no-mundo-e-tal said...

Carlinhos já estava com saudades dos teus comments. A questão não é quem são os mais espertos mas quem são os mais sexy, e cá para mim és mais sexy agora que eras há uns meses atrás.

Pedro,humm... pois realmente abdicar de condições básicas de vida como acesso semanal a putas e afins (aparelhagens, ipods, joguinhos, etc e tal) não é fácil (eu percebo-te a sério que sim). Mas como ouvi dizer que és podre de bom passas a ser a excepção à regra!
Agora a sério, viver em casa dos pais por sermos a geração recibos verdes é compreensivel. O que acontece muitas vezes (mas nem sempre) é que um dia saem da casa da mamã e descobrem um mundo novo, e não tenho a certeza que hajam muitas mulheres dispostas a quererem ensinar trintões a fazer a caminha e a partilhar tarefas domésticas
Again, suponho que dependa se és um salva vidas Baywatch, 5 pack. Há mulheres loucas, que estão dispostas a tudo (no Afeganistão)!!

edu said...

Esta posta arrasou-me por completo. Fiquei siderado. Amanhã vou comprar casa e pedir a minha namorada em casamento. Mas não lhe vou exigir uma resposta imediata, espero pelas mudanças. Quando já estiver a ficar sexy, tenho a certeza que ela irá aceitar!

Miss quero-paz-no-mundo-e-tal said...

ehehe, aposto que a boazina da tua namorada (segundo as descrições da Carina) vai agradecer esta bosta de post ;)
A tua estratégia parece-me bem, força!!

Miss quero-paz-no-mundo-e-tal said...

*queria dizer boazona

Nothingman said...

Eu acho bem que esse cordão umbilical seja cortado o quanto antes, não por uma questão de ser mais sexy ou apelativo ao sexo oposto (não vivo com os meus pais há anos e gajas acharem-me sexy: zero), mas por uma questão de crescimento pessoal e independência.

Mas ao ler o teu post o que me veio logo à cabeça foi o que se vai passando com as gajas. Gajas a ensinarem os meninos a fazerem a cama, cozinhar e limpar? Onde? Quais? Quantas? Uma em dez? 2/10?

Obviamente não sou apologista de uma mulher fazer tudo enquanto o homem fica sentado a ler o jornal no sofá, mas o que se passa nos dias de hoje é que a grande maioria das mulheres não sabe fazer um cú no que diz respeito às tarefas domésticas quanto mais ensinar.

Sem estar aqui a lavar roupa em praça pública, tenho conhecido algumas raparigas que valha-me Deus.

Pedro M. said...

Isto é mesmo post de quem ganha acima do salário médio português (que, para relembrar, é de 700 e tal euros mensais) e já consegue ir pagando a sua casita. Miúda, miúda.

Portanto, só por ser podre de bom é que sou excepção. Então e se não for?

Sabes que eu moro em casa dos progenitores mas não aproveito para gastar à toa. Tirando o cafezinho, a puta romena e a risca de coca todos os dias, não há muito mais coisas que me possas apontar. Compro pouquíssima roupa, e a que compro é normalmente a pensar em trabalho e coisas mais formais (camisas e tal). Em relação aos "joguinhos", como dizes, todos os que comprei foi com grandes promoções na amazon inglesa, e já desde fevereiro que não gastava dinheiro com isso. Gastei agora 15 euros em dois jogos mais simples na playstation network. O resto peço emprestado a amigos. Se saísse de casa, duvido até que tivesse dinheiro para net e já não te podia ler. Quer dizer, por enquanto ia tendo, com o que tenho poupado. Daqui a uns meses é que duvido. Mas preferia ter net (tv cabo dispenso) a poder comprar uma cama e dormir nela. Para isso já tenho um saco-cama. Gaja que eu trouxesse cá a casa, fodia-a em cima da bancada da cozinha, e depois que fosse à vidinha dela. Se ela pensasse como tu, não ficava na minha por eu ter de viver com tantas limitações (credo, maus partidos é que não, só com um bruta six pack), mas ao menos já devia ter a dela, porque não é totó e sabe que só na etiópia é que é aceitável viver na barraca dos pais. Ali é que não há mesmo dinheiro.

Era só o que faltava eu pedir ajuda a alguma gaja para me ensinar alguma coisa. Já tenho ido à internet pesquisar coisas bem estúpidas, mas pelo menos não me apoiei em ninguém.

E já agora tenho de te dar os parabéns. É que abdicares de todos os teus gostos essenciais e pequenos luxos para conseguires sustentar a tua casa cá em Portugal (já que agora não estás cá podias deixar-me ir viver para lá, para não fazer figura de triste a morar aqui em casa) sendo uma rapariga nova. Mas pronto, como tu disseste, o bom de trabalhares aí é ganhares bem (para mim, 1000 limpos depois de gasolina para deslocações diárias de trablho e impostos é um mês muita bom e poucas vezes se repete; presumo que ganhes uns 1500 com despesas todas pagas), e assim já percebo que consigas viver sozinha no teu apartamento (foste para um t0 para andares mais folgada na carteira ou foi qualquer coisa melhorzita e apertaste mais o cinto?) e dar sempre conta do recado. Eu não.

Para não pensares que tou picado contigo, vou-te linkar no meu blog, enquanto há dinheiro para pagar a net e o posso ter :P

Beijola na tola e tem mas é juízo :P

Shanti said...

Esta semana nao tenho net porque estou no terreno no meio do mato mas nao resisto a responder mesmo que seja de um computador todo podre com ursinhos no teclado.

Luigi :) tens toda a raxao, raparigas assim hoje em dia so 1 em 10 (ou 10 em 10 no Afeganistao). Rectifico entao: este post é para rapaxes e raparigas.

Pedro, lol, és mesmo engracado! Essa cabecinha tem muita imaginacao estou impressionada. Como me contaste a mini-historia da tua vida financeira cá vao umas rectificacoes sobre mim: aos anos que nao vivo em Portugal (porque sai para estudar e nunca mais voltei) e quem me dera ter ai uma casinha em Lisboa, so tenho o apartamento que os meus pais compraram pra mim e pras minhas manas (mas nao fui eu que comprei) por isso nao sou proprietaria de nada. Vou viver ai em breve so por uns mesinhos pela primeira vex em anos e ainda nao tenho onde ficar -tens espaco em casa dos teus pais pra mim? Quanto a luxos que venham as minhas amigas comprovar que sou a mais gastona desperdiçadora de dinheiro de todas!! Pronto, assim já nos conhecemos melhor, e obrigada por me leres, it's an honour ser lida por ti.

ps: Acho que nao posso mesmo opinar sobre condicoes financeiras, ainda por cima num pais onde nao vivo ha tanto tempo. Mas eu so queria mesmo dixer aos rapaxes para se orientarem nas tarefas domesticas e nao serem filhinhos da mama para sempre.

Miss quero-paz-no-mundo-e-tal said...

O post acima é meu just in case.

Pedro um smiley para ti :) porque me esqueci em cima e porque os meus posts tem sempre smileys!

CAL said...

Chiça Penico...

Eu viro costas um segundinho... e é logo isto?
o.O

O.o

O.O

A ver se este fim-de-semana ponho as leituras em dia. Aqui neste blogue e no do amigo Edu.