Tuesday, August 18, 2009

Bárbaros fofinhos

3 dias de trabalho de terreno no fundinho do mundo rural cambojano com 4 dos meus colegas (tudo homens que a minha chefe tem medo de mulheres). 7 da manhã, todos a bordo do jipe, começa então a aventura:
- 1 cassete que rodou no mínimo umas 30 vezes com 6 músicas de hip-hop cambojano. A beat era suportável mas hilariante foram as traduções feitas pelos meus colegas.
“Shanti do you know what they are saying in this song?”
No (hello, a esta altura do campeonato já devias saber que não pesco nadica de nada de Khmer).
The girl is saying: “My skin is dark but boys still think I am sexy and flirt with me.”
E eu: “ohhh, ok, that’s interesting” (estive para lhe perguntar como é que ele conhecia palavras como flirt e sexy, mas tomei a decisão sábia – penso eu de que – de não entrar nesse género de detalhes).
And the boy is saying: “I have received my monthly payment and spent it in the discotheque, glambing and drinking with my friends and now I have no more money left for the rest of the month.” Abstive-me de comentários.

- Paramos para comer numa taberna porquita de rua (mas a isso já eu estou habituada) e passa uma senhora com tarântulas gigantes fritas num prato. Os meus colegas agarram-se ao petisco com unhas e dentes. Enquanto eu comia os meus legumes banhados em óleo e arroz eles explicaram-me que a melhor parte era a parte do estômago porque tinhas os óvulos lá dentro. Respirei fundo e disse-lhes para lavarem as mãos antes de sequer se lembrarem a entrar no carro novamente (sim porque eles tinham as mãos lambusadas do óleo das tarântulas fritas que foram comidas à mão). Mas antes disso tirei fotos para a posterioridade.

- À tardinha paramos para comer outra vez. Comidinha normal até que chega a altura das sobremesas (que eu pensava iam ser doces). Chegam uns ovos que pareciam cozidos. Mas não eram ovos cozidos!! Eram ovos que tinham sido chocados e poucos dias antes dos pintainhos saírem cá para fora eles cozeram-nos vivos!! E os meus colegas comeram aquilo!!! Bárbaros, bárbaros BÁRBAROS!! Seus malucos de olhos em bico!! Ainda tiveram a coragem de me dizer que aquilo era bom para a fertilidade das mulheres e que para os homens o melhor para ter “power” era beber sangue de cobra.

- Mas antes destes episódios de comida estrambólica, passado uns 30 minutos do carro ter arrancado, o driver pára assim no meio do nada, no mato. Os meus colegas dizem: “We are going to get some flowers (pensei para mim: mas eu não estou a ver florzinhas nenhumas, aqui só há arroz e palmeiras). Passado um bocado voltam e lá me explicam: “When we say going to get flowers we mean going for pipi” (eles usam a palavra em Francês). E acrescenta: “Small pipi and big pipi” (quer isto dizer cocó!! eu obviamente teria dispensado o detalhe do género de flores que eles foram plantar).

Mas não pensem que não gostei da viagem: adorei. Foi lindo ir a ouvir hip-hop no meio do nada com 4 maluquinhos da cabeça. Até fizemos um vídeo e tudo para eu mostrar aos meus pais como sou uma menina bem comportada e como os meus colegas me adoram (quando tiver uma conexão normal de internet faço o download para o facebook – é um tanto ou quanto hilariante vê-los no banco de trás do jipe a tentar imitar as danças dos filmes indianos).

2 comments:

CAL said...

Mal me recomponha das aranhas (mutantes, sempre achei) fritas, venho cá dizer qualquer coisinha...
ai... ca nojo!

Carina said...

Porraaaaaaaaa