Wednesday, June 17, 2009

Ahmijeime e tal…

Eu sei que ainda há quem se levante de manhã e se sente à mesa da cozinha a "lêr" o jornal
De papel ou virtual
Acompanhado pelo seu “café da manhã” habitual

Também há os que esperam para chegar ao trabalho para aceder aos jornais, que é para isso mesmo que temos net no trabalho (para "lêr" as notícias, ir ao facebook, escrever no blog e twitar). Temos a sorte (ou não) de aceder a diferentes jornais com um simples click e constatar que, em termos de notícias internacionais, afinal a agência Reuters e outras poucas mais monopilizam a informação que nos entra pelos olhos/ouvidos adentro diáriamente.

Mas eu não leio jornais nem de papel nem virtuais. O meu único ritual é obrigar-me, literalmente, a abrir a página da bbc news 1 vez por mês. Abro a página, leio as headlines, alguns artigos de opinião e fecho aquilo para só vir a abrir passado 30 dias (ou 40 se for preciso). Deve ser por esse motivo que não sei o nome de nenhum ministro do governo Sócrates, nem do Primeiro Ministro Cambodiano, nem sei qual é o nome do Mayor de Londres, ou dos representantes eleitos no Parlamento Europeu. Não sei nomes nem tenho noção dos enredos políticos que se vão tecendo à minha volta (para quem estudou Ciência Política sou uma verdadeira rebelde yeehhhh – ou ignorante vá).

Mas sei que houve uma enorme abstenção nas eleições europeias, que a direita levou a melhor (para não variar), que desapareceu para aí um avião da Air France a semana passada, que o cabrão do Presidente Iraniano foi re-eleito (à força). Resumindo: só há merda e é por isso que não leio as notícias para não me apetecer declarar jihad áquele f… da p… do Ahmijei-me!!!

Isto há gente que inventa tudo para justificar a sua ignorância.

5 comments:

Jorge Oppenheim said...

cheguei aqui a partir do blogue do edu e, não querendo ser irritante, apesar de os erros ortográficos não abundarem, há um irritantezinho - lêr. ora, ou enquanto andaste por lisboa moraste lá para a zona de cascais, ou então o ^ não é necessário. :P

cambodja?!

jorge sampaio, ex-colega de ciclo

NaturezaesfericA said...

lolol muito bom miga! ahah Vanessa

Miss quero-paz-no-mundo-e-tal said...

Obrigada Vanessita e Jorge!

Isto é um blog de imigra - está bem avisadinho no primeiro post ;) aqui é só erros! Mas como te irrita eu pus em parêntesis, vai lá ver! Assim passo por alguém que fez o erro propositadamente, tem style não?
Tentei entrar no teu Blog Jorge mas não consegui, como se faz?
Beijos e saudades

Jorge Sampaio said...

hum.. pois, esse blogue, onde estou a escrever uma série de contos com um amigo, está com uns problemas, a ver se hoje resolvo o problema.

depois tenho um outro, generalista - www.aespumadasartes.blogspot.com

ser imigra é "naice". (também) panso em fazer doutoramento no estrangeiro... eheh

kiss

Jorge Oppenheim said...

realmente nem reparei nas "aspas"! lol

já agora click, em tuga - clique!

ahah

o meu blogue de contos já funciona!

bj

jorge