Thursday, June 11, 2009

Day 1 - Miss Diário

Ora comecemos por hoje, Battambang (Cambodia), 11 Junho 2009, para fazer estilo diário de Che, humm?

Faz um calor infernal, para não variar. Tenho uma ventoinha no escritório colada ao tecto e outra quase colada ao corpo, não só para me aliviar deste calor mas também para impedir que os mosquitos me comam viva. Eles atacam-me os pés neste momento exacto, porque é o único local onde o ar da ventoinha não chega. Para os que não sabem, a forma de afungentar mosquitos cheios de malaria, dengue e porras dessas, sem encher o corpo de produtos quimicos é ter vento á volta. Com o vento da ventoinha os tótós não conseguem voar e entao vão picar para outro lado.
Claro que ás vezes dá-me vontade de ir buscar o Raid e matá-los de morte lenta, depois penso na minha mãe durante alguns segundos: Shanti, são seres vivos, não mates. Passado alguns segundos de desespero acabo por matar alguns. Grande sentimento de mea culpa.

Lado mau da ventoinha: faz subir o cheirinho dos meus sovacos até ao meu nariz, e depois espalha esse cheirinho pela sala. Ora com este calor, e sabendo vocês como eu tomo banho com frequência (por isso nunca me viram com os cabelos oleosos de meter nojo) já podem imaginar o ambiente exótico que se vive neste escritório. É assim, é éxotico viver na Indochina!!!

3 comments:

CAL said...

Eu deixava-os picar. Morriam logo de seguida. De prazer, leia-se. Ou, então, de diabetes. Sangue doce, pá.
:P

Tiago Guerreiro da Silva said...

Já é o meu blogue preferido, ó shanti..
Tiago Silva

Anonymous said...

dorei o "ambiente exótico do escritório"!!! já me estou para aqui a rir!!

até podes escrever um livrinho:"como sobreviver para lá da Europa" (para leste!) a dica dos mosquitos é um maravilhoso começo!

:)