Thursday, June 18, 2009

É difícil ser-se linda…

… já ouviram esta frase? Não a do: “É preciso sofrer para ser bonita”, essa até tem o seu sentido. Digamos que para mulheres peludas como eu, fazer o bigode e depilar as zonas do hemisfério sul é um sofrimento e se eu deixa-se a floresta crescer não ia ser muito bonito de se ver. Claro que há aquelas que, por serem as favoritas do Senhor Deus, nasceram sem pêlos!

Agora “é difícil ser-se linda”? ah e tal, porque “só gostam delas pelo exterior” ou então “têm muitos homens atrás e por vezes até se sentem inseguras” ou a rematar “as outras mulheres têm inveja”. O cúmulo dos cúmulos é mesmo o discurso do meu querido pai: “tenho uma paciente que é top-model, coitada ela sofre muito, é um mundo duro porque ela é tão linda e é dificil ser-se linda”. Paizinho com todo o respeito, que eu te adoro mais que tudo: give me a break tá bem? Então mas onde é que já se viu uma coisa destas? Anda meio mundo (feminino) a ir à depilação, ao cabeleireiro, à manicure, à esteticista, a fazer dietas, a espalhar cremes pelo corpo, a gastar rios de dinheiro em roupinhas, a fazer tudo e mais alguma coisa para se pôr bonita e essas top models que com qualquer trapinho, e mesmo ao acordar, são umas bombas que é só clicar os dedos e têm paletes, resmas de maridos sofrem por serem lindas?

Claro está que a felicidade, ou simplesmente a ausência de sofrimento, não são factores ligados à beleza, mas isso todos nós sabemos né?

(mesmo se à noite quando rezamos o terço lá pedimos para que nos cresçam as maminhas só mais um pouquinho e já agora ter mais uns centímetros de altura e uns lábios mais carnudos - não estou a falar de mim, hã? até porque nunca sonhei ter um bruta par de mamas e os meus lábios são melhores que os da Jolie– isso e a fada sininho que me bateu à porta o outro dia).

Agora se uma miúda é linda de morrer e é inteligente acham mesmo que só vão gostar dela pelo seu físico? Quando ela começa a falar as pessoas dizem "cala-te que és tão linda que não tens direito a ser inteligente"? Isso é só tretas. As mulheres lindas, com alto par de mamas e umas carinhas de anjo podem até ter momentos difíceis na vida, algumas podem até ser super infelizes, agora não me parece que seja por serem lindas de morrer. Encontrem lá outra desculpa, está bem?

Há dias em que é simplesmente difícil Ser-se (lindo ou feio, bem sucedido ou mendigo, mãe ou filha, solteiro ou casado), todos nós passamos por isso faz parte de sermos Lindos, cada um há sua maneira.

Escrito por: Miss-passa-para-cá-o-silicone-que-eu-sou-uma-complexada-das-mamas

1 comment:

edu said...

Estás cada vez mais altruísta. :) Uma miuda gira, a lutar pelos direitos das feias. Muito bem!