Friday, June 19, 2009

Sinto-me Aladin


Querido Génio da Lampâda,

Eu sei que só tenho direito a 3 desejos mas como esfreguei várias vezes a lâmpada será que podias:

- Proibir que os Israelitas continuem a criar colónias de férias em território alheio
- Tirar o Islão da sua fase das trevas e mostrar-lhe o caminho das luzes
- Noutras palavras – proibir o uso de burka e de qualquer interpretação marada do Islão
- Provocar um ataque cardíaco no Ahmijeime do Irão
- Acabar com a crise financeira mundial mas ao mesmo tempo reforçar o Estado social e pôr um travãozinho ao capitalismo desenfreado
- Diminuir a poluição no mundo mas permitir um crescimento económico dos países em desenvolvimento
- Acabar com a fome em África e, já agora não custa nada, no mundo inteiro também
- Permitir uma distribuição igualitária da riqueza mundial
- Preservar os nossos recursos naturais e as espécies em extinção
- Tornar Portugal o novo Império Mundial
- Incluir a Índia e o Brasil no Conselho de Segurança da ONU
- Acabar com a violação dos Direitos Humanos na China e já agora no resto do mundo também (se isto acontecer a China também pode fazer parte do Conselho de Segurança?)
- Fazer compreender os Shias e os Sunnis do Iraque que são irmãos e não devem andar às turras
- Anexar o Paquistão e o Afeganistão à Índia e pôr a população inteira a ver filmes de Bollywood
- Eleger o Sharukh Khan como Presidente da Répulica Unida da Índia, Paquistão e Afeganistão
- Acabar com a exploração dos recursos naturais africanos pelas grandes multinacionais ocidentais
- Dar um lindo fim a todos os ditadores do mundo, menos ao Fidel e ao Chávez
- Acabar com o embargo a Cuba
- Eleger Presidentes como o Obama em todos os países Africanos
- Não permitir horas extraordinárias de trabalho e acabar com o trabalho infantil (entenda-se infantil todas as pessoas até aos 25 anos) e sénior (todas as pessoas com mais de 50 anos) – assim resolvemos o problema do desemprego de uma vez por todas
- Fazer com que todas as mulheres solteiras encontrem os homens das sua vida e se casem (se assim o desejarem)
- Dar-me uma torradinha com manteiga a derreter daquelas dos cafés portugueses, é que tá-me memo a apetecer!

6 comments:

edu said...

Assim sim! Um discurso "à canhota"! Gostei e revejo-me! :)

Tiago Guerreiro da Silva said...

Para que conste: o teu blogue é o meu blogue preferido.

Filipa Gaspar said...

Shantizinha, a China já faz parte do Conselho de Segurança da ONU:)

Miss quero-paz-no-mundo-e-tal said...

Gracias e viva a canhotice!!

Fil amor, minha UN expert favorita, nã me envergonhes em publico mulher, isso foi feito de proposito, é ironia: nã se tá memo a ver? ;)
devia ser proibido eu vir para a net dar calitradas destas. é que isto é sitio publico e há criancinhas que lêem este blog!

Filipa said...

A sério?

Quer dizer que tudo isso não se vai realizar? Nãoooooooooooo.

Esfrega melhor a lâmpada! Que dê pelo menos para a tua torrada...

Beijinhos

Anonymous said...

Moi aussi, je vote pour Shanti Obamette !