Friday, July 3, 2009

Eu gosto de mamar nos peitos da Cabritinha


Porque eu defendo a cultura popular portuguesa, fica aqui a correcção ao meu blog passado. Não é eu gosto de chupar os peitos da cabritinha. É mamar (obrigada Nokitas)!!!

Aiiii, tenho saudades da Feira dos Enchidos de Monchique: músiquinha há maneira, muita festa, bolo de tacho, carninha (que eu não como mas que cheiro), velhinhas á maneira, velhotes á maneira e pronto é basicamente isso... Alguém quer completar a descrição da Feira dos Enchidos? é que eu não me lembro assim de mais nada! Ahhh sim, já sei: quando em vez do Quinzinho vem a Mónica Sintra, as Bombocas e outras girls band, há também gajas boas (entenda-se por isto ter mamas grandes) e gajos menos bons a babar pra cima delas. Pronto é tudo!

9 comments:

Anonymous said...

Gostas mais de gajas ou de gajos?

edu said...

Faltaram os cavalos, mulheres nuas e anões... o cheiro a pão quente, bolos de torresmos, pães com chouriço, aguardente de medronho e a melosa, licores... enfim, uma bebedeira de dois dias! :P

CAL said...

Vi ontem. Claro que fiquei incapaz de comentar. Tive esperança que o retirasses. Não aconteceu, fazer o quê... o que importa é que és feliz (:P).

Bom, como não sei se a Pipoca vai aceitar o comentário, e se o vais ler, fica aqui nesta tua caixa de comentários: vou oferecer-te o livro dela. Fica mais que prometido. Preciso só de afinar alguns pormenores para fazê-lo.

Who's your momma, who is? :P

CAL said...

Gostas de bolo de tacho?! (Para mim chamar-se-à sempre, Bolo de Maio.)

CAL said...

Esclarecendo... tive esperança que retirasses a imagem.

Miss quero-paz-no-mundo-e-tal said...

É verdade que me tinha esquecido desses pequenos pormenores Edu :)
Eu gosto mais de bolo de tacho! Bolo de Maio é para tias ;)

CAL said...

A minha avó Rita, nascida e criada no C**** do V***, e a minha outra avó, nascida e criada no C****, dizem Bolo de Maio. Aliás, na minha freguesia, sempre o ouvi chamar dessa forma. Mas sim, Cascais e seus habitantes são, mto provavelmente, as almas gémeas, desconhecidas, dos habitantes da minha freguesia.

Avé Monchiqueiros que os Monchiqueiros é que sabem!

E, de resto, o povo é sereno.
(royalties, Edu, aponta aí no caderninho, sff)

edu said...

Posso comprovar que a Carina tem razão. Este ano, estive na terra das avós dela e pedi bolo de tacho. Não conheciam por esse nome, apenas bolo de Maio. O que interessa é que, independentemente do nome, é um bolo único e mesmo muito bom!

CAL said...

Hãhã! Vês, vês, Shanti? O Edu é que sabe. E o Edu é um Querido. E nem me levou um cêntimo pela quote! :P

Agora a sério, toda a minha vida ouvi o "bolo de tacho" ser tratado por "bolo de Maio". E sim Edu, é mto bom. Dá uma trabalheira desgraçada a fazer, mas é mto bom.