Wednesday, July 15, 2009

O perfeito politico ….

Diz sinceramente o que pensa, no matter what
Antes de dizer o que pensa reflecte bem sobre o assunto
Ao dizer o que pensa, fá-lo com tolerância e abertura a outras ideias e formas de pensar
Tem coração, e deixa-se levar por ele quando tem que ser
Tem um cérebro que o ajuda a controlar o coração quando este não sabe como reagir
Não favorece o primo, tio e gato a passar à frente de outros candidatos para postos de trabalho livres
Não compra colares de diamantes às gajas da playboy com dinheiro público
Cala toda a gente que fala demais com um simples pum bem dado em plena reunião
Não usa gravata e paneleirices dessas
Não lava os dentes e cheira mal da boca cada vez que é obrigado a estar na mesma sala que os ditadores mauzões
Não exerce caridade gratuita a preguiçosos que não levam-te o cu da cadeira nem mesmo para deixar um pum sair mais facilmente
Não respeita protocolos da tanga como ir ver o Papa ou a Rainha Isabel (ou outros personagens de terror da mesma família)
É homem (porque as mulheres são umas vacas – menos as minhas amigas, a minha família, as mulheres com bom coração, as mulheres queridas, as mulheres mães e eu claro)
Não vai às putas
Não se deixa influenciar pelos humores menstruais da sua esposa
Não gosta de futebol (porque isso tira toda a objectividade a um homem)
É equanime nas suas decisões e serve o bem comum e não o do seu umbigo
Não é um intelectualoide nem se guia por ideias académicas inventadas por gajos que passam os dias sentados a conceptualizar assuntos que são de natureza prática e não teórica
Faz discursos curtos do género: “Os que se queixam porque este ano, devido à crise financeira, não podem comprar um i-pod ao filho vão mas é apanhar no rabinho. No que respeita acesso a saúde gratuita e eficaz, educação de qualidade, combate à corrupção, ajuda externa reforçada, perdoar a divida externa de países pobres, reforçar as medidas ambientais, melhorar os serviços públicos, sistema de justiça limpo e justo, policia amiga que não passa multas só para f…. o pessoal e que ajuda as velhinhas, vou tentar resolver até ao fim do mês que vem. May the force be with you Jedis!!!!”.

7 comments:

Isabel Alcario said...

A minha mana tem razão, o teu blog é um vicio!
besitos

edu said...

Há uma outra muito importante, Shanti:
Eu queria muito ser Governador Civil, mas por ser canhoto e não conseguir recortar com a tesoura (creio ser uma deficiência, pois sou a única pessoa que conheço com este problema) estou incapacitado de inaugurar obras públicas.

:|

Miss quero-paz-no-mundo-e-tal said...

Se é só por isso eu dou-te uma mãozinha e até voto em ti e tudo :)

CAL said...

Ui... agora vota-se para isso? Não é um cargo de confiança política?! Não são nomeados pelo Ministério da Administração Interna? Estas coisas mudam, e ninguém me avisa? :'( Não posso contar avec vous...

edu said...

Nem sei como é que se chega a Governador Civil, mas quedeve ser a melhor profissão(?) do Mundo é. Eu, decididamente, quero ser Governador Civil quando for grande. Não se faz N A D A! Só pândegas. Se o facto de não conseguir recortar à tesoura não for impeditivo, façam de mim Governador Civil por favor!

edu said...

*ERRATA:
"Nem sei como é que se chega a Governador Civil, mas quedeve ser a melhor profissão(?) do Mundo DEVE."

CAL said...

Consta é que vão acabar com essa figura... a do GC.

Mas ó Edu, tenho para mim que já as há, tesouras, para canhotos... aliás, penso que existirá uma loja com artigos pensados para canhotos. Em Lx, creio eu.