Friday, July 31, 2009

Um post a ser lido pelos meus futuros filhos como bom exemplo de incentivo à leitura

A minha leitura do dia: National Plan of Action for Persons with Disabilities; including Landmine /ERW Survivors; Convention on the rights of Persons with Disabilities; General Population Census of Cambodia 2008.

E depois ainda há quem me pergunte porque é que não leio nos meus tempos livres. Hummm, talvez porque seja uma seca e que não há nada que substitua um bom filminho! Passo o dia a ler estas coisas e a cansar o cérebro e vou-me por a ler antes de me ir deitar?

Único problema é que neste finzinho de mundo em casa não tenho nem televisão, nem internet e o stock de DVDs há muito que se esgotou. Mas prefiro ver a repetição do Lost 10.000 vezes. Ler só se fossem revistas da fofoca como a Caras, a Ragazza ou a Vogue mas infelizmente não há cá disso.

3 comments:

edu said...

O problema nunca deverá centrar-se no facto de ler em si, mas sim naquilo que se lê, Shanti. E qualquer Plano de Acção "disto ou daquilo" não é nada mais que um bocejo. Já um Torga, um Eça ou mesmo um Manuel do Nascimento (escritor nosso conterrâneo) valem bem a pena.

Fil said...

Como te entendo!

Na altura em que eu tinha um trabalho com alguma utilidade social e tinha que ler relatórios e planos de acção, não tinha paciência para ler mais nada.

Agora que não faço nada de últil para a humanidade e que só vejo números todo o dia, tenho ainda menos vontade de ler.

Mas o teu amigo Edu tem razão, há coisas que valem o esforço.

Miss quero-paz-no-mundo-e-tal said...

É verdade amigo Edu há literatura que vale a pena :) mas é bem mais fácil ao fim do dia ligar a TV para distrair o cérebro. A leitura exige pôr o cérebro a funcionar e activar a nossa capacidade de imaginar coisas. O ecrã dá-te tudo, só carregas no botão. Por isso com o meu trabalho que me ocupa umas boas 10 horas diárias (including weekends) despenso até o meu querido Eça (deixo-o para as férias).